domingo, 13 de fevereiro de 2011

Books...

Adoro ler... mas comecei a notar que os livros estão cada vez mais caros! Como é que alguém pode esperar que os portugueses sejam mais cultos e leiam mais quando o preço dos livros ronda os 20€?! Sim... tá bem... há sempre uns mais baratos. Mas sejamos realistas os melhores livros são sempre caros comá porra! E já pra não falar das outras formas de cultura... uma ida ao cinema não fica por menos de 10€ (contando com pipocas, trasportes. etc)ao teatro e a concertos nem sequer vou falar porque... enfim!
É tudo uma exorbitância... Até me podem dizer que 10 ou 20 euros não é assim tanto... mas acreditem que nem sempre fácil gastar esse dinheiro em livros ou noutras coisas do género quando há tantas outras coisas, mais necessárias, a comprar.
Já perdi a conta ao tempo que não compro um livro... ando á séculos á espera daquele mês em que as contas estejam mais equilibradas e eu diga: É hoje! E logo para meu azar os que quero neste momento custam 18 e 22 euros!
E teatro?! oh... quero tanto ir ver Um violino no Telhado... e ballet?! Queria tanto ter ido ver O Lago dos Cisnes, outra vez no Natal. E cinema?! Já nem sei quantos filmes queria ter ido ver mas não fui... por isso peço a-quem-quer-que-trate-dos-preços-dos-livros-e-espectáculos, seja bonzinho e faça lá uns SALDOS!

5 comentários:

  1. Tens razão, depois não querem que haja pirataria -.-'

    ResponderEliminar
  2. Sim, perdi a conta aos espectáculos que queria ver e não fui porque agora nem descontos há para estudantes e jovens...

    Não sei como esperam que o grau de literacia aumente se nem nos livros cortam os preços...

    ResponderEliminar
  3. @Joy: ora lá esta! para que dar tanto dinheiro por uma coisa que podes ter de graça?!

    @Aya: este país é uma miseria -.- so cortam no que não devem...

    ResponderEliminar
  4. Em relação aos livros, só concordo contigo em parte. Acho que aí o maior escândalo está no preço dos livros escolares. No resto dos livros, até acho que tem havido cada vez mais saldos. São habituais as feiras do livro nas estações do metro, e até nos sítios mais improváveis. E acredita que se encontram obras bem fixes a preços quase de borla. Depois há os alfarrabistas, que sempre fizeram parte do meu imaginário desde que comecei a ler por gosto. Descobri nesses sítios mágicos, obras que eu não imaginava que existiam. Algumas delas esgotadas até hoje e só disponíveis nesses espaços. Costumava frequentar aqueles alfarrabistas que estão nas escadas (enooormes) que vão dar ao Largo da Trindade. Ás vezes aconteciam coisas curiosas. Uma dessas vezes, alertado por um desses alfarrabistas, vi o Herberto Helder descer essas escadas para dar o seu passeio. Era seu leitor mas não sabia como ele era, ele vive refugiado de tudo o que é mediático... Depois, ainda se aprendiam montes de coisas, só nessas conversas, por entre a compra de algum livro saboroso. E eu apesar de, ainda, ter menos dinheiro do que agora, acho que nunca comprei e li tantos livros como nesse tempo. Pareço um velho a falar?... beijo

    ResponderEliminar
  5. Saldos nos espectáculos parece-me uma óptima ideia! =)

    ResponderEliminar

Contos de Fadas...