
Have Fun! :D E desculpem lá mas não tenho doces nenhuns em casa!
Ontem terminei o livro Passaporte para a Vida, uma história verídica contada na primeira mão pela sua mulher, sobre um homem que apesar de tudo o que fez pela humanidade e pela comunidade judaica foi considerado um traidor para o seu país e obrigado a demitir-se do seu cargo no Ministério dos negócios estrangeiros do Japão.
Como a minha vida neste momento está umas pasmaceira, as minhas tardes de sexta-feira tem sido passadas em casa, na minha ou alheia a ver filmes o dia inteiro!
Aí não me olhes assim! Aposto que até o Oscar Wilde anda as voltinhas na campa por causa dele...
AMEI! SIMPLESMENTE AMEI! Depois de ter lido o livro á alguns anos, de ter chorado capitulo sim, capitulo não, de este se ter tornado o meu livro favorito, vê-lo finalmente nos cinemas como sempre imaginei foi como um sonho realizado! Muito obrigado Donna Woolfolk Cross por esta maravilhosa historia... por ter trazido de volta á vida esta mulher extraordinária e muito obrigado Soenke Wortmann por ter concedido o meu desejo e pela maravilhosa adaptação do livro!
Hachi... uma das mais belas historias de amizade, lealdade e amor. Inspirada numa historia verídica Hachi e a historia de um pequeno gesto que se tornou num grande amor e devoção. de um cão encontrado numa estação que todos os dias ia buscar o seu dono... até mesmo depois da sua morte. Um filme que me fez chorar e chorar e rir e chorar e soluçar e encher o coiso de por os copos de lenços e ir a correr á casa-de-banho tentar por a minha cara mais aceitável. Até se podem ter rido á minha custa, na minúscula sala do Vasco da Gama mas eu não quero saber. Foi um dos melhores filmes que já vi e quando um filme nos faz chorar daquela maneira acho que isso quer dizer alguma coisa. nem que seja que somos umas choronas incorrigíveis